URCA inicia Mestrado Acadêmico de Enfermagem nesta segunda-feira (28)

O Mestrado Acadêmico de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA) terá sua aula inaugural a partir das 17 horas desta segunda-feira, como o primeiro do Interior do Estado na área. O evento será no Salão de Atos da Instituição e contará com a disciplina de ‘Introdução ao Mestrado Acadêmico’.

Com dez alunos selecionados para a primeira turma, a coordenação afirma que a maioria dos estudantes aprovados pelo curso é formada por ex-alunos da URCA. A coordenadora, Célida Juliana, diz que o curso vem atender a uma demanda reprimida, para os diversos alunos dos da Enfermagem da própria região e do Estado. Muitos enfermeiros formados no Cariri e Região Sul do Estado, segundo ela, antes tinham que se deslocar a outras partes do país para fazerem Mestrado na área.

A URCA recebe o seu segundo mestrado institucional. O primeiro deles foi iniciado em 2007, na área de Bioprospecção Molecular. As instalações para o Mestrado Acadêmico de Enfermagem estão sendo finalizadas no campus do Pimenta, em Crato.

Para a coordenadora, o curso é extremamente importante e irá oferecer qualificação na área da Enfermagem, possibilitando o desenvolvimento na região. “Abre espaço para atuar com programas, com chance de captar recursos para pesquisas e capacitação da própria docência”, disse. O Mestrado será oferecido de forma gratuita aos alunos.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis