Presidente do PT critica Barbosa e o responsabiliza pela vida de Genoino

O presidente do PT, Rui Falcão, abriu o congresso do PT em São Paulo nesta sexta-feira (2) com críticas ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Falcão qualificou de arbitrariedade a decisão de Barbosa que cassou a prisão domiciliar do ex-presidente do PT José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses no julgamento do mensalão pelo crime de corrupção.

Genoino voltou para a prisão da Papuda, em Brasília, após Barbosa decidir que não há risco à saude do petista, que realiza tratamento contra doença do coração.

A decisão de mandar Genoino para a cadeia novamente foi tomada na quarta-feira (30) por Barbosa, após uma junta médica da UNB (Universidade de Brasília) atestar em laudo que, embora seja portador de cardiopatia, Genoino está com seu quadro de saúde estabilizado.

Falcão disse à plateia de petistas que Barbosa passou a ser responsável pela vida de Genoino. "Nós o responsabilizamos publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoino", afirmou o presidente do PT.

Ontem, o Advogado de Genoino, Claudio Alencar, acompanhou o retorno dele à Papuda e criticou a decisão do STF. "Vamos recorrer ao plenário para tentar reverter novamente para prisão domiciliar, que é o mais adequado no caso dele", disse.

Segundo Alencar, hoje não tem médico no sistema penitenciário do Distrito Federal. "Nos feriados e finais de semana não tem médico na Papuda. E a informação que obtivemos é que o único médico do complexo está de férias. O sistema penitenciário tinha que prover isso. É temerária a decisão do STF. Estamos preocupados", afirmou.

O 14º Encontro Nacional do PT acontece no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A presença da presidente Dilma está prevista para as 19h, segundo agenda divulgada pelo Palácio do Planalto.

Fonte: Folha.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis