Chuvas são registradas em apenas 27 cidades do CE neste final de semana

As chuvas caídas neste final de semana atingiram apenas 27 municípios. A maior precipitação aconteceu em Brejo Santo, onde choveu 86 milímetros. Também houve registro de chuvas em municípios como Miraíma (33.2mm), Santana do Acarau (32mm), Pentecoste (25mm), Coreaú (23mm), Tamboril (22mm).

Em Brejo Santo, a chuva foi comemorada pelos moradores da cidade, que vinham se queixando da alta temperatura observada no município nos últimos dias. Na zona rural, agricultores também comemoraram as precipitações. Como na maioria dos municípios do interior do estado, os agricultores de Brejo Santo já estão realizando a colheita de feijão e, em alguns casos, do milho verde.

Conforme a Funceme, as chuvas caídas no domingo no Estado foram ocasionadas devido a existência de áreas de instabilidade atmosférica, ocorridas, principalmente, no período compreendido entre a tarde e a noite de ontem. Para esta segunda-feira, conforme o órgão de meteorologia, chuvas poderão ser registradas em todas s regiões do Ceará, em virtude da proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da formação de áreas de instabilidade atmosférica.

Para amanhã, a Funceme verifica a possibilidade de chuvas isoladas em todo o Estado, em razão da atuação de um ramo da ZCIT. A Funceme informou que a nebulosidade no Ceará é por causa da influência de áreas de instabilidade atmosférica e um ramo da ZCIT.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis