Esporte: Alvo de racismo na Espanha, Daniel Alves come banana jogada por torcedor


O lateral baiano Daniel Alves, do Barcelona, participou de duas jogadas que garantiram a vitória do time contra o Villarreal neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o bom desempenho foi acompanhado de ofensas por parte da torcida adversária, que jogou bananas em direção ao jogador. Alves, em vez de mostrar descontentamento, respondeu ao insulto de maneira inusitada: ao se preparar para cobrar um escanteio, o jogador se abaixou, pegou uma das bananas e comeu. Em seguida, fez a cobrança e continuou jogando como se nada tivesse acontecido. Neste domingo, o Barcelona ganhou de 3 a 2 sobre o Villarreal.

Após o jogo, Daniel Alves comentou a recorrente provocação racista: "Estou na Espanha há 11 anos e há 11 anos é dessa maneira. Temos de rir dessa gente atrasada". No fim de março, torcedores do clube catalão Espanyol emitiram sons imitando macacos e jogaram uma casca de banana no campo, como forma de desestabilizar os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alves. A investida desleal também não surtiu efeito: a partida foi vencida pelo Barça no estádio do time adversário.

“Infelizmente é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas”, afirmou Daniel Alves no ano passado sobre atitudes racistas de torcedores na Europa.

Repercussão
A imprensa espanhola classificou o episódio como "lamentável" e elogiou o bom-humor com que Alves respondeu à ofensa. Neymar também apoiou o companheiro de equipe e postou a imagem de Alves comendo a banana nas redes sociais. "Somos todos macacos, e daí?", escreveu Neymar.

O jogo deste domingo foi o primeiro do Braça após a morte do ex-treinador Tito Vilanova, que morreu vítima de câncer na última sexta-feira.

Confira o vídeo que mostra o momento em que Alves foi alvo da torcida:



Fonte: Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis