IFCE oferta 1.090 vagas para cursos técnicos

Nos próximos dias o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estará lançando os editais do processo seletivo para cursos técnicos, referentes ao segundo semestre de 2013. Mas já se sabe que ao todo, serão ofertadas 1.090 vagas. O prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição é de 8 a 12 de julho.

Do total de vagas, 555 são para 16 cursos técnicos concomitantes - destinados a candidatos que cursam o Ensino Médio em outra instituição e que tenham concluído, pelo menos, o 1º ano até a data da matrícula no IFCE.

Outras 535 oportunidades são para 15 cursos na modalidade técnico subsequente, voltada a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Os municípios que têm vagas para o certame são Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Fortaleza, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tabuleiro do Norte, Tauá, Sobral, Tianguá e Ubajara.

Para o processo seletivo, o candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, que deverá ser feita por meio do portal do IFCE e protocolado presencialmente no campus ao qual o candidato pleiteia a vaga.

O resultado das isenções deferidas será divulgado no portal no dia 22 de julho, data em que terão início as inscrições no exame de seleção. Até 02 de agosto, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente pela internet. As provas estão marcadas para o dia 1º de setembro.

Fonte: Ceará Agora



AddThis