Plantão Infotech: Acesso ao Facebook no Brasil é maior nos dias de segunda-feira

Domingo à noite e segunda-feira são os dias em que o Facebook é mais acessado, de acordo com Marlon Dutra, engenheiro de tráfego do Facebook Brasil. ”Acreditamos que seja porque as pessoas compartilham as novidades do fim de semana no domingo e, na segunda, as pessoas as veem, curtem e comentam”, afirmou Dutra, durante o 14º Fórum Internacional Software Livre, em Porto Alegre (RS).

O período de pico ocorre entre 11 e 15 horas de segunda-feira. Nos demais dias no Brasil, o período em que há mais pessoas navegando pela rede é às 22 horas, enquanto na maioria dos países, isso ocorre às 19 horas.

Atualmente, existem 73 milhões de usuários da rede social no Brasil e 1,1 bilhão em todo o mundo. Dutra declarou ainda que cerca de 240 milhões de fotos são postadas por dia na rede social. Para processar o tráfego de dados, o Facebook conta com quatro grandes bancos de dados, que seriam os “maiores data centers já feitos” no mundo: nos estados norte-americanos de Oregon, da Virgínia e da Carolina do Norte, além de um recém-inaugurado em Lulea, no Norte da Suécia.

Existem também 21 pontos de presença que se conectam rapidamente aos servidores, distribuídos pelo planeta de acordo com a quantidade de usuários de cada país.

Fonte: O Povo



AddThis