Juazeiro do Norte (CE): Cidade terá 30ª Vara Federal a partir desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11 de julho, às 16 horas, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região inaugura a ampliação do Fórum da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte, onde funcionará a 30ª Vara Federal. Com a inauguração, a Região do Cariri passa a contar com três Varas Federais funcionando a pleno vapor: 16ª, 17ª e 30ª. Elas promovem o desenvolvimento social, movimentam a economia local e fortalecem a integração dos diversos setores da sociedade. Somente no primeiro semestre de 2013, a Subseção realizou 3.283 audiências e possibilitou o pagamento de R$ 8.523.929,86, por meio de Precatórios e RPVs.

A solenidade de inauguração contará com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas; do Vice-Diretor do Foro da JFCE, Juiz Federal Bruno Leonardo Câmara Carrá; e do Diretor do Foro da Subseção de Juazeiro do Norte, Juiz Federal José Eduardo de Melo Vilar Filho. O evento é mais um passo no processo de interiorização da Justiça Federal, cujo objetivo é unir esforços para proporcionar um atendimento mais ágil aos moradores de regiões do interior do Estado.

A 30ª Vara Federal, cuja titular é a Juíza Federal Maria Julia Tavares do Carmo Pinheiro Nunes, deu início às suas atividades em 28 de junho de 2012, funcionando em espaço provisório até então. A vara é caracterizada como Juizado Especial Federal, ou seja, tem competência para conciliar, julgar e executar causas cíveis no valor de até 60 salários mínimos. A jurisdição da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte atende a 31 municípios: Abaiara, Altanera, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Umari e Várzea Alegre.

Mais infromações
Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte (16ª, 17ª e 30ª Varas Federais)
Rua Jonas de Souza, s/n – Bairro Lagoa Seca
Juazeiro do Norte/CE
CEP: 63040 – 270
PABX: (88) 3571.1385

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis