Turismo religioso cearense vai ser exposto na JMJ

Os destinos de turismo religioso no Ceará serão apresentados aos fiéis brasileiros e estrangeiros que forem ao Rio de Janeiro acompanhar os eventos que antecedem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que contará com a presença do papa Francisco. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) vai promover uma exposição interativa durante o FÉstival Internacional do Turismo Religioso.

Entre os roteiros de fé cearenses que serão exibidos estão Canindé, que tem a maior romaria franciscana do Brasil; Juazeiro do Norte, com a devoção à Nossa Senhora das Candeias e ao Padre Cícero, que reúne anualmente milhões de sertanejos; Barbalha, com a festa do Pau da Bandeira e as homenagens a Santo Antônio; São Benedito, com romarias para Nossa Senhora de Fátima, e Quixadá, que abriga o Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Estes destinos serão apresentados em um estande interativo, com 100 m², e painéis informativos com a tecnologia touch screen. O espaço do Ceará será montado a partir de uma parceria entre a Setur e o Ministério do Turismo (MTur).

Exposição
O FÉstival começa no próximo dia 20 e vai até o dia 26, promovendo destinos de peregrinação de todo o mundo. Lá, vão estar expostos santuários, rotas religiosas, municípios com destinos cristãos, destinos internacionais católicos, festas religiosas e agências de viagens, além de empresas de suporte ao turismo especializadas.

Já a JMJ acontece entre os dias 23 e 28 de julho, devendo receber 2,5 milhões de visitantes de vários países.

Foto: Clodoaldo Amaro

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis