Programa Troca de Geladeiras da Coelce beneficiará 150 famílias na Região do Cariri durante a Expocrato

A partir desta segunda-feira (15), às 14h, o Programa Troca de Geladeiras, da Coelce, inicia mais uma ação na Região do Cariri. Serão sorteados 150 aparelhos novos para as famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda). As inscrições poderão ser feitas até as 17h do dia 20 de julho, no ponto da Coelce instalado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, onde acontecerá a 62ª Expocrato.

Os moradores da Região do Cariri interessados em participar do programa devem comparecer ao Parque de Exposições entre os dias 15 e 20 julho, levando a última conta de energia paga, documentos pessoais do titular da conta (RG e CPF) e um comprovante de que tem em casa uma geladeira velha para realizar a troca. Para confirmar o cadastro, os interessados também devem estar inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda).

O ponto da Coelce instalado no Parque de Exposições funcionará das 8h às 17h, com exceção desta segunda-feira (15), quando o funcionamento será das 14h às 17h. As 150 geladeiras serão sorteadas no dia 20, às 18h, no palco onde as principais atrações da Expocrato 2013 irão se apresentar. Os vencedores poderão trocar seus aparelhos velhos por novos na manhã do dia 21, das 8h às 10h.

O programa Troca Eficiente, também conhecido como Troca de Geladeiras, tem o objetivo de trocar geladeiras velhas, que consumem muita energia, por equipamentos modernos e de baixo consumo. Desde que criado, em maio de 2007, a iniciativa já entregou 67.850 aparelhos em todo o Ceará.

Somente na Região do Cariri, foram mais de 15 municípios beneficiados e 3.253 geladeiras trocadas. Somente neste mês de julho, o programa entregará 700 geladeiras novas.

Nave Coelce
Além do programa Troca de Geladeiras, a Coelce marcará presença na Expocrato com a Nave Coelce, equipamento moderno especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental. O projeto trabalha um conceito diferenciado, atrelando tecnologia à informação, abordando o meio ambiente de forma didática e inovadora.

A cada 30 minutos, 12 pessoas podem entrar na Nave. O primeiro momento acontece na Sala de Projeção, onde é exibido um vídeo sobre as catástrofes ambientais provocadas pelo homem como conseqüências do seu descuido com o nosso planeta. A tecnologia e os efeitos especiais empregados durante a exibição permitem aflorar ainda mais os sentidos dos visitantes, tornando a viagem ainda mais impactante e reflexiva.

Em seguida, os visitantes entram na Sala de Jogos. Lá, têm a oportunidade de “salvar o planeta”. Com jogos interativos em tecnologia touchscreen (sensível ao toque), aprendem sobre o uso eficiente de energia elétrica, o uso racional da água e a preservação ambiental com atitudes simples e plenamente aplicáveis ao nosso cotidiano, como a coleta seletiva do lixo.

De volta à Sala de Projeção, novas imagens do planeta Terra, em sua exuberância e beleza, reforçam a vontade de “somar esforços” e “fazer a diferença” para preservá-lo. Destaque para a fauna e a flora cearenses, com a exibição de imagens de seres em extinção lutando pela sobrevivência.

Serviço:
Troca de 150 geladeiras na Região do Cariri, na Expocrato
Onde: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, Crato
Cadastro: 15 de julho, das 14h às 17h; e 16, 17, 18, 19 e 20 de julho, das 8h às 17h
Sorteio: 20 de julho, às 18h
Troca das geladeiras: 21 de julho, das 8h às 10h

Assessoria de Imprensa / Coelce



AddThis