Juazeiro do Norte (CE): Lei que restabelece salário de professores é aprovada pela Câmara

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, aprovou nesta quinta-feira (11), por unanimidade, projeto de lei que revoga as alterações no Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal de ensino. Com a aprovação da nova lei, a redução de até 40% nas gratificações do magistério, prevista em projeto de lei do executivo, aprovado no dia 7 de junho pela Câmara, fica sem efeito. A lei aprovada vai agora para sanção do prefeito, Raimundo Macedo.

No dia 26 de junho, Raimundo Macedo voltou atrás da decisão depois de uma reunião com representantes dos professores e do Ministério Público do Estado (MP-CE). Com o recuo do prefeito de Juazeiro do Norte, além da manutenção da gratificação, outras reivindicações dos professores foram  inseridas conforme o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e encaminhadas para nova votação na Câmara.

O recuo da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da Câmara de Vereadores foi comemorado pelos professores do município. Com faixas e cartazes, os professores lembraram da importância da educação e pediram melhorias para as escolas. A expectativa agora é de que o prefeito Raimundo Macedo sancione a lei ainda nesta sexta-feira (12).

Fonte: G1



AddThis