Barbalha (CE): Começam as obras da Avenida do Contorno, antiga reivindicação da população

Já começaram as obras da Avenida do Contorno da cidade de Barbalha. A empresa Coral, responsável pela obra, já iniciou as primeiras ações pela Avenida Costa Cavalcante com os serviços de terraplanagem. O governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço das obras na semana passada.

A Avenida do Contorno receberá pavimentação com pista dupla, canteiro central e ciclovia por uma extensão de 2,4 quilômetros. Essa obra vai desafogar todo tráfego de veículos pesados do Centro Histórico da cidade. A avenida terá início na descida do Distrito do Caldas, próximo a Subestação da Coelce, passando pelas avenidas Gustavo Barroso, 17 de Agosto, Virgílio Torres e Costa Cavalcante, seguindo até a estátua de Santo Antônio no triângulo que dá acesso a Juazeiro do Norte e a Missão Velha. Essa obra receberá investimentos de R$ 2.761.017,10 (dois milhões, setecentos e sessenta e um mil, dezessete reais e dez centavos).

O prefeito José Leite, a vice Maria Betilde e os secretários: Magno Silva Coelho, Roberto Grangeiro, o engenheiro Getúlio Moura e o Ivo Alencar da empresa Coral, além dos vereadores Daniel Cordeiro e Aurino Saraiva acompanharam o início das obras na manhã desta quarta-feira 22.

O prefeito José Leite disse que é uma obra importante porque vai desafogar o trânsito no centro da cidade. “Essa é mais uma obra para Barbalha, o município começa a receber as obras deste ano, e o que está acontecendo é aquilo que já falamos: inaugurações, ordens de serviços, obras de pavimentação das ruas do bairro Malvinas já começaram. A estrada do Barro Vermelho está sendo executada e agora, já começa as obras de calçamentos das ruas do Parque Bulandeira. São poucos os municípios que iniciam uma segunda gestão com tantas obras e inaugurações e dando ordens de serviço”, disse José Leite.

Sobre o início das obras da Avenida de contorno, a vice-prefeita Maria Betilde disse que realmente ver vontade do governador em agilizar as obras no interior e fazer as coisas acontecerem. Betilde adiantou ainda que isso só trás contentamento para a população barbalhense, e os veículos pesados deixando de trafegar pelo centro da cidade, vai ser muito bom para a população. O Governo do Estado e à administração de Barbalha estão de parabéns.

“A gente está vendo aí uma reivindicação antiga da população. Cremos que estamos indo no caminho certo e essa avenida do contorno é uma avenida que vai desafogar o município do trânsito pesado, vai facilitar o trânsito dos veículos pequenos na cidade e isso significa que os barbalhenses não terão um trânsito congestionado. É uma obra estruturante que vai embelezar a cidade de Barbalha”, disse Magno Coelho.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis