Barbalha (CE): Caminhada encerra Semana de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes

Com apitaço e faixas, escolas municipais, estaduais, particulares e sociedade em geral, participaram na manhã desta segunda-feira (20) nas ruas de Barbalha da I Caminhada contra a Exploração de Crianças e Adolescentes.

O evento foi organizado pela Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.

A caminhada encerrou a Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que teve início no último dia 13.

Na cidade de Barbalha a data é comemorada no dia 20 de maio, através da Lei Nº 1.897/10 instituída pelo Governo Municipal como Dia Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.

Saiba mais
Violência sexual – É toda prática que envolve os corpos infanto-juvenis num contexto sexualizado. Pode ser tanto em forma de abuso como de exploração sexual.

Abuso sexual – É um jogo ou ato sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, no qual há uma relação desproporcional de poder, onde o adulto visa a sua satisfação sexual.

Exploração sexual – É quando há práticas sexuais (prostituição, pornografia, turismo e tráfico sexual) pelas quais o indivíduo que explora obtém lucros.

Para denunciar disque: 100

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis