Capitão Wagner confirma existência de crime organizado dentro da PM

Em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (24), o vereador Capitão Wagner (PR) endossou a denúncia do ex-ministro Ciro Gomes de que o crime organizado está entranhado na Polícia Militar do Estado. O vereador afirmou que as denúncias foram feitas por ele e não pelo o irmão de Cid. Contudo, afirmou que não está envolvido nessa ação criminosa e que vai acionar judicialmente quem fez “afirmações caluniosas” contra ele.

“A verdade dos fatos vai aparecer. Eu mesmo dei entrada num pedido de CPI para investigar quem está por trás das denúncias e apontar quem realmente faz parte do crime organizado dentro da polícia militar. Isso é público e notório, não foi o Ciro Gomes que fez essas denúncias. Quem tinha feito essa denúncia foi o Capitão Wagner há um tempo e, só agora, parece que alguém vai investigar. A gente espera que o Ministério Público investigue porque ele é isento. A polícia militar não tem autonomia para fazer essa investigação. Aguardo as provas sobre as acusações”.

Após a coletiva, em entrevista exclusiva ao Ceará News7, Capitão Wagner afirmou que pretende manter relação amistosa com o Governo do Estado.

“A gente já se colocou à disposição do Governo do Estado; eu já conversei com o prefeito Roberto Cláudio e pedi para ele intermediar uma conversa com o governador Cid Gomes, para que a gente possa sanar esse problema da segurança pública. O próprio presidente da Câmara [Municipal, Walter Cavalcante (PMDB)] se ofereceu para intermediar uma conversa com o Governo do Estado, para acabar essas animosidades. A gente está sempre aberto ao diálogo, eu não tenho nada pessoalmente contra nenhum dos integrantes do Governo do Estado. O que a gente espera é que esse problema seja sanado, porque quem está perdendo é só a população”, afirmou o vereador.

Fonte: Ceará News 7



AddThis