Esporte: Ceará empata com o Guarany de Sobral e conquista o tricampeonato cearense

O título de tricampeão estadual não vinha para o Ceará há 15 anos. Ontem, a torcida teve condições de mais uma vez soltar o grito nas arquibancadas. Depois de dois fracassos este ano diante do ASA de Arapiraca na eliminação da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, os jogadores alvinegros puderam ter uma grande alegria na Arena Castelão. “Tivemos um vacilo no início do ano. Essa torcida merece o título agora de tricampeã. Agora é pensar na Série B”, afirmou Diogo Orlando.

“O Ceará ganhou com méritos dentro de campo. É fruto de um trabalho sério. Fomos melhor durante todo o campeonato. O título é dessa torcida. É ela que dá força”, desabafou o presidente Evandro Leitão. O Ceará está assegurado na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2014.

Para o treinador do Ceará, Leandro Campos, que assumiu o time há pouco mais de dois meses, o importante da conquista foi garantir a taça diante de um adversário difícil. “Jogamos como regulamento debaixo do braço. Conseguimos administrar a nossa vantagem”, reforçou. No Estadual deste ano, o Ceará perdeu dois jogos para o Guarany e empatou dois (estes últimos na final).

Sobre o futuro, Leandro ressaltou a necessidade de melhorar o time ainda mais para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série B. “Importante é que estamos evoluindo. Vamos entrar na Série B com um progresso técnico. Vamos ter uma competição dura pela frente”, finalizou.

Na premiação em campo, os jogadores alvinegros receberam medalhas e também a taça de campeão de 2013 que foi entregue pelo governador Cid Gomes. Ele acompanhou a partida nos camarotes da Arena Castelão, vestido com a camisa do Guarany de Sobral. “Temos de reconhecer o título do Ceará, mas quero deixar os meus parabéns ao time do Guarany que assegurou presença na Copa do Nordeste do próximo ano e mostrou a força do futebol do interior”, ressaltou Cid Gomes.

Fonte: O Povo



AddThis