Esporte: Force India confirma saída de Sutil e piora situação de Barrichello e Senna para 2012

A Force India confirmou nesta sexta-feira sua dupla de pilotos para 2012 tendo o alemão Nico Hulkenberg como novidade no lugar do compatriota Adrian Sutil e deixou em situação mais complicada os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello, que ganharam oficialmente a concorrência de Sutil por uma vaga na Williams.

Hulkenberg vai correr ao lado do escocês Paul di Resta, que é empresariado pelo pai do piloto Lewis Hamilton e permanece para sua segunda temporada após ter feito seu ano de estreia em 2011.

A confirmação da dupla da Force India deixou o grid da Fórmula 1 para a próxima temporada com apenas duas vagas restantes, sendo uma na Hispania e a outra na Williams. Para a equipe espanhola pela qual correu Bruno Senna em 2010, um dos cotados é Jaime Alguersuari após deixar a Toro Rosso.

Depois de ficar fora da Lotus Renault, Bruno Senna até já admitiu que aceitaria a condição de terceiro piloto da equipe que confirmou para este ano a dupla formada pelo finlandês Kimi Räikkönen e o francês Romain Grosjean.

Já Rubens Barrichello ainda aguarda pela definição da Williams para tentar completar a sua 20ª temporada na Fórmula 1, sem admitir ainda a aposentadoria, que pode ocorrer caso fique sem a vaga. No momento o único brasileiro garantido para correr é Felipe Massa na Ferrari.

“Obviamente estou empolgado por estar com a Force India e ter a chance de correr no próximo ano. Não foi fácil assistir do lado de fora esta temporada, mas eu fiz o meu melhor para ajudar o time e mostrar que sou capaz”, afirmou Hulkenberg, que foi companheiro de Rubens Barrichello na Williams em 2010 e neste ano ficou apenas como piloto de testes da Force India.

Confira abaixo como está o grid da Fórmula 1 para 2012:

Red Bull: Sebastian Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS)
McLaren: Jenson Button (ING) e Lewis Hamilton (ING)
Ferrari: Fernando Alonso (ESP) e Felipe Massa (BRA)
Mercedes: Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE)
Lotus: Kimi Räikkönen (FIN) e Romain Grosjean (FRA)
Force India: Paul di Resta (ESC) e Nico Hulkenberg (ALE)
Sauber: Kamui Kobayashi (JAP) e Sergio Perez (MEX)
Toro Rosso: Daniel Ricciardo (AUS) e Jean-Éric Vergne (FRA)
Williams: Pastor Maldonado (VEN) e indefinido
Caterham: Heikki Kovalainen (FIN) e Jarno Trulli (ITA)
Hispania: Pedro de la Rosa (ESP) e indefinido
Marussia: Timo Glock (ALE) e Charles Pic (FRA)

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis