Americana é a mulher casada mais bonita do mundo; brasileira fica entre 12 semifinalistas

A norte-americana April Lufriu, de 42 anos, foi eleita, na noite de quinta-feira (15), na Flórida, a mulher casada mais bonita do mundo. O Brasil não fez feio no concurso. A paraense Kátia Corrêa, 27 anos, ficou entre as 12 semifinalistas do Miss Casada Mundo (ou Mrs World, em inglês).

April estava "em casa". Moradora de Tampa, na Flórida, a empresária é mãe de três filhos e já havia participado de concursos de beleza quando era mais jovens.

Tanto April quando dois de seus filhos sofrem de retinite pigmentosa, uma doença genética que afeta a retina e pode levar à cegueira.

Nos últimos anos, a bela americana se engajou na luta contra a doença. April dirige uma ONG e decidiu voltar a disputar concursos de beleza para levantar fundos para ajudar as pesquisas contra doenças oculares nos Estados Unidos.

Brasileira na semifinal
A brasileira Kátia Corrêa ficou entre as 12 semifinalistas do concurso. Casada há quatro anos, a bela foi Miss Maranhão 2003, Miss Beleza Pará 2005, e vice-campeã no Miss Beleza Brasil 2005 --concurso que escolhe a representante do país para o Miss Terra. Hoje ela trabalha como apresentadora de TV, empresária e promove o Miss Mundo Pará, em Belém.

Para não fazer feio no concurso, Kátia foi para a Venezuela treinar com o preparador de misses  Alexander Gonzales, que também treinou a Miss Mundo São Paulo 2011, Ana Cecília Cunha --que ficou em 3º lugar no Miss Mundo Brasil deste ano.

Mrs. World
O Mrs. World --algo como Miss Senhora ou Miss Casada-- acontece desde 1985 e está em sua 16ª edição. Em 2009, o evento aconteceu no Vietnã e a vencedora foi a russa Victorya Radochinskaya. Em 2010 não houve concurso e o Brasil nunca venceu a disputa.

Para participar, o pré-requisito essencial é ser casada. Não há idade limite e o concurso pode ganhar uma versão nacional. Quem se interessar, já pode mandar um e-mail com nome, Estado onde mora ou nasceu, e telefone para infos@missmundobrasil.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis