Barbalha-CE: Queimada em lixão ameaça Chapada do Araripe

Um depósito de lixo na cidade de Barbalha ameaça a Chapada do Araripe, área de proteção ambiental. No lixão é feito queimada de resíduos e corre o risco de incendiar a mata na chapada, de acordo com o ambientalista Josiê Ferreira.

Além das queimadas no lixão, uma indústria joga grande quantidade de fuligem na Chapada do Araripe. De acordo com o ambientalistas, a fumaça da queimada do lixão reduz também a qualidade de vida dos moradores de Barbalha.

"A área aqui está no limite da capacidade da população para a qualidade de vida. É péssimo o tratamento do meio ambiente do município", reclama. "A própria fumaça penetra nas residências e as pessoas ficam sufocadas", acrescenta o morador da região Renato Saraiva.

A secretária de Meio Ambiente de Barbalha, Poliana Cruz, diz que o local escolhido para o aterro sanitário, na encosta da Chapada do Araripe, foi mal escolhido. A secretária diz também que vai investigar se a fumaça que chega à zona urbana de Barbalha é causada pela queimada de lixo.

Poliana Cruz diz ainda que a solução para o lixão será o projeto do Governo do Estado de construir um aterro no Cariri que será usado por 10 cidades da região, incluindo Barbalha. "O problema é que até agora nenhuma das 10 cidades se disponibilizou a receber o lixão", ressalta a secretária.

Fonte: G1

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis