Esporte: Barcelona goleia Santos e conquista Mundial de Clubes

Lionel Messi marcou dois belos gols na vitória por 4-0 dos campeões europeus do Barcelona sobre o Santos, que levou os espanhois ao segundo título mundial de clubes em grande estilo, neste domingo.

Em um dia mágico, o argentino Messi colocou o Barcelona à frente do placar aos 17 minutos de jogo, em um toque de classe de pé esquerdo, na saída do goleiro Rafael Cabral, após receber um passe magistral de Xavi.

Apenas sete minutos depois, o Barcelona ampliou para 2-0 quando Xavi completou com categoria após receber passe de Daniel Alves, driblando a defesa santista antes de mandar para as redes.

Cesc Fabregas chutou na trave e depois completou para o Barça fazer o terceiro no início do segundo tempo, quando os gigantes espanhóis, campeões em 2009, já sinalizavam uma goleada diante de um público de 68 mil pessoas em Yokohama.

O ex-meio-campista do Arsenal quase anotou para o Barça, após uma defesa magistral do goleiro Rafael.

Nome do torneio, Messi fez 4-0 a oito minutos do final da partida, tocando na saída do goleiro Rafael, sem chance de defesa, e mandou para o gol, completando a goleada.

O Santos, que conquistou o terceiro título da Taça Libertadores em junho, 50 anos depois do bicampeonato com Pelé em 1962 e 1963, não teve como reagir ao brilhantismo do Barcelona.

"Pode ter parecido fácil, mas certamente não foi", disse o capitão do Barça, Puyol, após o clube ter conquistado o Mundial de Clubes pela segunda vez desde que o campeonato passou a ser disputado por sete clubes com a chancela da Fifa.

"Os gols logo no início facilitaram a vida para o nosso time", completou Puyol, que dedicou a vitória ao atacante David Villa, que fraturou a perna esquerda na semifinal contra o Al Sadd, do Catar, vencida pelos espanhóis por 4-0.

"Nunca duvidamos do nosso potencial e mantivemos o ataque deles sob nosso controle. Foi um desempenho completo."

A qualidade e agilidade do Barça eram desconcertantes em muitos momentos do jogo.

"É impossível parar o Barcelona", disse Neymar, sensação do futebol brasileiro. "São os melhores do mundo, com jogadores fantásticos."

"Mas nós somos o segundo melhor time do mundo e isso é uma grande recompensa", declarou.

Fonte: Reuters

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis