Com impulso da venda de Natal, Ceará gera 4.300 empregos em novembro

O Ceará registrou 4.368 postos de emprego formal em novembro, segundo dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (20). O número demonstra uma elevação de 0,40% em relação ao número de empregados em outubro. Os municípios que registraram os maiores saldos foram Juazeiro do Norte, Eusébio, Cascavel e Pacajus.

O aumento, de acordo com o Caged, ocorreu por conta das contratações do comércio para atender as vendas de final de ano. Dos 4.368, 4.137 foram gerados no setor do comércio. Com o saldo de 597 empregos, o setor de serviços também mostrou uma elevação.

Nos onze primeiros meses do ano, houve acréscimo de 62.251 postos (6% de elevação). “Apesar do mercado de trabalho não apresentar a mesma velocidade dos anos anteriores, como 2010, percebemos que o estado avança com a geração de novos postos”, observa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz. Ele avalia que “a exemplo do país, no Ceará percebemos também que fatores conjunturais ou mesmo relacionados à sazonalidade influenciaram na geração de empregos,” acrescenta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis