Cid dá nota 6,5 ao primeiro ano do 2º mandato como governador do Ceará

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), deu nota 6,5 ao primeiro ano do segundo mandato de seu governo. O governador ressaltou que é “muito rigoroso consigo mesmo” e acha que se desse um nota maior estaria “sendo injusto com algumas áreas onde não foi tão bom”. Cid não especificou quais áreas ele se referia.

Cid Gomes prometeu para 2012 a entrega das obras do estádio Castelão; o Cinturão Digital, que pretende levar internet a 90% da população urbana do Ceará; conclusão da linha Sul do Metrô de Fortaleza; Cinturão das Águas, que deve levar água à região do Cariri do Ceará.

O governador do Ceará disse ainda que serão iniciadas em 2012 as obras da Siderúrgica do Pecém e a construção da linha Leste do metrô de Fortaleza.

Greves
Em respostas às greves que enfrentou em 2011, dos professores e policiais civis, Cid prometeu antecipar o reajuste salarial dos servidores do estado de junho para janeiro de 2012. “Vamos enviar a proposta para a Assembleia, que deve ser aprovada ainda neste ano”, disse. Se aprovação for confirmada, os funcionários receberão reajuste em 1º de janeiro.

Para Cid Gomes, as greves ocorreram principalmente porque neste ano a inflação deteriorou o salário dos brasileiros. “O Brasil vinha com a inflação em baixo, neste ano deve fechar em 6,5% e estamos no momento em que o salário está mais deteriorado. Os servidores tem mais é que reivindicar”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis