Crato (CE) - Sessão da Câmara termina em bate-boca

NE - Que bonito, hein, senhores vereadores?

A sessão desta manhã de segunda-feira (19) na Câmara do Crato, na região do Cariri do Ceará, terminou em tumulto. Estava em pauta a votação do 13º salário dos servidores da cidade e o 14º salário dos profissionais da saúde.

O vereador Társio Luiz, da base aliada do prefeito, se irritou quando a oposição pediu vista da matéria e chamou de "vira lata" o presidente da comissão que analisa a suplementação orçamentária, no valor de R$ 12,4 milhões.

O parlamentar Fernando Brasil respondeu aos gritos: "Me respeite, eu já falei para o senhor me respeitar". Em seguida Társio Luiz voltou a provocar: "Fica calado, cachorro sem vergonha".

Os vereadores da base aliado da prefeitura argumentam que a oposição está burocratizando a matéria, o que prejudicaria os servidores da cidade. "A população está esperando o que é de direito, e sem esse atraso todo não teria esse tumulto", diz o vereador Jalles Veloso, sobre o período de 15 dias desde que a matéria foi colocada em pauta.

A parlamentar Mara Guedes nega que queira prejudicar os funcionários da prefeitura. "A gente vem analisando e discutindo para poder chegar e explica que suplementação não é só para o servidor, mas tem todos os programas da saúde, educação, até gabinete do prefeito", explica.

Ao fim da sessão, o salário foi aprovado por unanimidade. Os servidores devem neste mês o 13º salário e os funcionários da área de saúde receberão também o 14º salário até janeiro de 2012.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis