Plantão Infotech: Mozilla Firefox 9, o navegador da Mozilla, ainda mais rápido

O Mozila Firefox 9 está ainda mais rápido, com cerca de 30% mais velocidade, principalmente ao rodar aplicativos em Java. Outra mudança da nova versão é o gerenciamento de extensões.

Agora o usuário pode decidir se vai abrir ou não uma extensão suspeita ou desconhecida no navegador. A configuração para abrir extensões é encontrada na guia Opções>opções>Geral. Se quiser mais proteção, escolha a alternativa “Só carregar abas ao selecionar”.

A versão 9 do Mozila Firefox também apresenta menos uso de memória. A queda de 20% de memória para carregar o browser na versão 7 mudou para cerca de 50% nesta versão.

Também foi implementado o botão Firefox no menu ao lado esquerdo com todas as opções de navegação incluiindo favoritos, históricos e etc. Nesta mesma opção, o usuário poderá encontrar os add-ons do navegador reunidos numa só janela. Dali, é só clicar em uma extensão e já colocar o plugin para funcionar.

No Mozila Firefox 9 os sites visitados ganham mais visibilidade. Tudo ficou maior para que o usuário identifique que site visitou. Há também o sistema Panorama, que separa as páginas visitadas em abas, que por sua vez, ficam ocultas. Se o usuário quiser ver o site novamente, é só dar um clique na página para abrir.

Há ainda permissão para senhas, deixando o usuário permitir memorizar códigos, abrir janela pop-ups, preservar armazenamento off line entre outras opções. Para a era da linguagem HTML 5, o navegador não decepciona. O Mozila Firefox 9 dá suporte à linguagem e a animações. Há também suporte para CSS.

Faça o download aqui

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis