Dicas para receber com estilo na ceia natalina

A árvore de Natal, as guirlandas de porta e todos os tradicionais enfeites decoram as casas nesta época, levando o espírito natalino aos lares. Mas, para quem vai receber familiares e amigos para a ceia, mimos e lembrancinhas tornam a festa ainda mais íntima e acolhedora. "Os mimos fazem o convidado se sentir importante e perceber que houve um preparo e cuidado para recebê-lo", comenta a decoradora Paula Wanderley Mari.

Detalhes na decoração dos espaços que serão usados na noite de Natal e lembrancinhas temáticas tornam a festa aconchegante e charmosa. E não precisa gastar muito para dar esse toque especial. Segundo Paula, a ideia é mudar de lugar os enfeites do ano anterior.

Uma mesinha de café com biscoitinhos, cookies e cup cakes relativos ao Natal, canela amarrada com fitas nas xícaras e um arranjo de galhos de frutas vermelhas podem dar outro sabor à bebida. A gaiola usada na varanda pode receber uma guirlanda na base e uma vela.

No lavabo, latas natalinas, aquelas de biscoitos, abrigam as toalhinhas enroladas, que podem ser também a lembrancinha da festa. A bancada da pia deve receber velas e flores vermelhas.

Paula comenta que as guirlandas, baratas e práticas, são excelentes artifícios na decoração. Uma guirlanda com um copo no centro, decora as mesinhas e ainda pode servir de porta tira-gosto, como para amendoim ou castanha.

E até mesmo as bandejas podem ter um diferencial. "Um Papai Noel sentado na borda da bandeja dá um toque divertido e bonito. É só afixar com cola quente", ensina. Outra dica é decorar as bandejas de servir com ramos ou galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis