Cariri repensa turismo regional

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, defendeu o turismo integrado na região do Cariri. Ele diz acreditar no fortalecimento do setor a partir de questões e atrativos que vão desde a religiosidade popular até a gastronomia, passando pelo turismo científico, cultural e ecológico. 

O prefeito juazeirense foi um dos debatedores das exposições feitas pelo senador Eunício Oliveira e o deputado federal José Nobre Guimarães sobre "Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Regional - Integração e Sustentabilidade".

O apelo de Santana se deu na presença de outros cinco prefeitos da região no caso: Crato, Barbalha, Missão Velha, Farias Brito e Antonina do Norte.       Na opinião do gestor, existem aspectos importantes relacionados com a estrutura, citando a ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, cujas obras já foram iniciadas. O prefeito citou ainda a rodovia Padre Cícero com vários trechos já inaugurados pelo governador Cid Gomes, e a construção de uma futura estrada ligando o aeroporto de Juazeiro ao Município de Missão Velha, que é o marco zero da Ferrovia Transnordestina. Ele se referiu ainda à construção de um novo corredor entre Juazeiro e Crato para desafogar o tráfego de veículos pela Avenida Padre Cícero.

Segundo o secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, existe ainda o vivo interesse da inserção do Cariri na rota da Copa do Mundo, visando atrair turistas do exterior. Santana aplaudiu o desafio feito por Guimarães de trazer à Região do Cariri o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis