Plantão Infotech: Ansioso? Lista tem 10 coisas que você deveria evitar fazer no Facebook

Segundo recente estudo publicado pelo Computers in Human Behavior, usuários com tendências neuróticas costumam postar mais fotos no Facebook com o objetivo de compensar deficiências e inseguranças em outras áreas. Além disso, pessoas ansiosas também acabam projetando problemas pessoais na rede social, o que pode gerar mal estar ou até mesmo arrependimentos.

Abaixo, uma lista do top 5 e o infográfico com dez coisas que uma pessoa ansiosa não deveria fazer na rede social. Ou, pelo menos, deve evitar.

1) Obsessão com seus posts
Pessoas ansiosas geralmente realizam na própria cabeça uma sucessão de ideias que se encaixariam em cada cenário de um contexto social e pensam ao extremo sobre aquilo que deveriam postar na rede social. O ideal é se forçar a sair sem postar nada, sem forçar expectativas desnecessárias.

2) Todos estão se divertindo mais que você 
Aqui o velho ditado é muito verdadeiro: a grama do vizinho é sempre mais verde. Muitas vezes, a pessoa que se diz tão feliz em seu feed de notícias é extremamente ansiosa e precisa projetar essa alegria para se sentir melhor. Comparar quem é mais feliz via Internet é vago e nocivo para si mesmo, ainda mais quando a felicidade é artificialmente filtrada pelo Facebook.

3) Todos tem mais amigos que você
Pessoas ansiosas se preocupam em não ter tantos amigos na rede social quanto outras, por mais relativo e vago essa “amizade” seja. Mas, de que importa ter muitos amigos no Facebook se o usuário não consegue conversar com 5% deles?

4) Ativar e desativar sua conta 'toda hora'
O cenário é comum para muita gente; a cada decepção, desabilita-se a conta. Pouco tempo depois, decide reativá-la, pois sente estar “perdendo muita coisa”. Se essa confusão lhe perturba, melhor refletir e tomar uma decisão a longo prazo e definitiva.

5) Tornar-se um stalker 
O stalker é aquele sujeito que persegue de forma obsessiva a vida das pessoas, como ex-namorados e pessoas do trabalho. Além de não fazer bem para quem é perseguido, quem persegue não ganha nada, nem bem-estar. Utilize seu tempo para fortalecer a relação com pessoas que você goste.

Clique para ampliar
Fonte: Techtudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis