Ator Robin Williams morre aos 63 anos

O ator e humorista norte-americano, vencedor do Oscar, Robin Williams foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 11, aos 63 anos. Segundo publicações da imprensa dos Estados Unidos, ele teria sido encontrado por volta das 12h (16h de Brasília).

De acordo com Mara Buxbaum, assessora do ator, ele sofria de depressão e, em comunicado, lamentou a morte de Robin e pediu privacidade para a família. "Essa é uma trágica e repentina perda (...) a família respeitosamente pede para que seja mantida sua privacidade neste momento muito difícil de luto".

Susan Schneider, viúva de Williams, também pediu privacidade em seu comunicado."Estou totalmente de coração partido. Em nome da família de Robin, pedimos que nossa privacidade seja mantida neste momento de profundo luto. Nossa esperança é que o foco não esteja na morte de Robin, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele deu a milhões".

Investigação policial sobre a morte de Robin Williams 
A Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um "sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia" e que a causa suspeita da morte seria "um suicídio por asfixia".

Uma investigação está "em andamento sobre as causas e as circunstâncias da morte", indica o comunicado da polícia, acrescentando que o comediante tinha sido visto com vida pela última vez em sua casa, onde vivia com a esposa, no domingo "por volta das 22h00". De acordo com a imprensa americana, o ator sofria de depressão.

Os filmes de Robin Williams
O ator ficou famoso por papéis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso",  “O Homem Bicentenário”,  "Sociedade dos Poetas Mortos" e “Gênio Indomável”, quando ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

A guinada da sua carreira veio com o filme "Bom Dia, Vietnã" (1987), quando foi indicado pela primeira vez ao prêmio da Academia. Além de ator, Robin Williams fez sucesso como dublador e com papéis na TV. Ele também ganhou vários Emmys e Globos de Ouro.

O ator estava no elenco de três filmes em pós-produção, entre eles "Uma Noite no Museu 3".

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis