Fortaleza (CE): Acidente deixa um morto e cinco feridos em parque de diversões

Um acidente na noite de ontem em um parque de diversões de Fortaleza causou a morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas.

O desastre ocorreu no Golden Park, localizado na Avenida Washington Soares, bairro Edson Queiroz. De acordo com informações de pessoas presentes no parque no momento do acidente, por volta das 21h, um brinquedo que realizava giros em torno dele mesmo pareceu tombar enquanto estava realizando um movimento para ficar de cabeça para baixo.

Um homem de 26 anos, identificado como Tiago Fernandes, que estava acompanhado de uma mulher, bateu a cabeça nas ferragens do brinquedo e morreu. A mulher que o acompanhava também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves.

Um jovem que estava no aparelho no momento em que houve o problema descreveu como foi o momento. "Só escutamos um barulho de um grande estalo, depois ouvimos alguma coisa batendo no ferro e as travas de segurança soltando. Nessa hora eu estava de cabeça para baixo e tentei acalmar meu primo, que estava ao meu lado. Ainda quando estávamos lá em cima eu tive a notícia do óbito, de um homem que estava na parte mais embaixo do brinquedo", comentou o rapaz (identidade preservada).

Socorro
Por volta das 22h, os bombeiros ainda realizavam o resgate das pessoas que permaneciam presas ao brinquedo. De acordo com Ederson Santos, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram deslocadas três ambulâncias para realizar o resgate. Todas as vítimas foram removidas do local, atendidas pelas equipes do Samu e aquelas que não apresentavam ferimentos foram liberadas no próprio local. Três crianças feridas foram atendidas pelos socorristas do parque antes da chegada das equipes de paramédicos do Samu, mas não correm risco de morte.

O homem que morreu foi atendido primeiramente pela equipe de bombeiros civis do parque. "Quando chegamos ao local ele já se encontrava sendo reanimado pelos bombeiros do local. Fizemos todo o protocolo, mas não adiantou diante do agravo da lesão. Ele apresentava uma laceração extensa na cabeça, com hemorragia", afirmou o socorrista. Até as 23h30h o corpo ainda permanecia na área de primeiros socorros do parque, aguardando a chegada da Perícia Forense (Pefoce).

A direção do Golden Park não se pronunciou para a imprensa no local, nem atendeu às ligações realizadas pela equipe do Diário do Nordeste.

Histórico
O acidente no Golden Park não é o primeiro em parques de diversão que acontece no Ceará. Em 2011, em Guaraciaba do Norte, um garoto de 10 anos morreu quando saía de um brinquedo. Em 2007, um outro garoto, de 12 anos morreu com a queda de um aparelho em parque no bairro Padre Andrade. Já em 2005, uma criança morreu eletrocutada num parque em Caucaia.

RANNIERY MELO
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis