Crato (CE): Familiares de Eduardo Campos em estado de choque

Eduardo Campos durante visita a Expocrato
(Foto: Assessoria de Eduardo Campos)
Os familiares do presidenciável Eduardo Campos (PSB), vitima de acidente aéreo na manhã dessa quarta-feira (13), residentes na cidade do Crato, estão em estado de choque com o acontecido. A trágica morte do sobrinho/neto deixou dona Almina Arraes, de 90 anos, sem palavras e vidrada no noticiário durante todo o dia a espera de boas notícias.

Segundo familiares, dona Almina chorou muito e demorou a acreditar no acontecido. Durante todo o dia a casa da família recebeu visitas de parentes e amigos. A imprensa fez plantou para ouvir dona Almina que acabou preferindo não se manifestar. Em nome da família falou o primo de Eduardo Campos, Valdemar Arraes Farias Filho.

Segundo Valdemar, o momento é muito difícil pela circunstância como tudo aconteceu. “A família está muito abalada pela forma repentina como tudo aconteceu. Ninguém esperava perdê-lo assim. Dona Almina, passou o dia diante do aparelho de televisão inconsolável e, ainda, tem dificuldade de acreditar que realmente ele está morto,” disse Valdemar Arraes.

Sobre o momento, como candidato a presidência, o representante da família destacou que o país perdeu um grande político, mas para a família a perda é de uma pessoa muito querida. Ao saber da notícia a tia avó de Campos, dona Almina Arraes, foi assistida e acompanhada por médicos.

Entre os amigos que visitaram a família Arraes no Crato, o professor Antônio Inácio da Silva, primo em primeiro grau do ex-presidente Lula, disse estar muito triste pela família e destacou que Eduardo era um homem completo e que tinha uma proposta diferente para o Brasil. “Eduardo estava disposto a colaborar com o País. Ele queria apenas cuidar do povo brasileiro, como fez com o nosso Estado de Pernambuco” disse Inácio.

Entre as lembranças, o amigo da família destacou a demonstração de carinho e compromisso que Eduardo tinha com a família. Inácio destacou a última vinda do presidenciável a Região do Cariri, no dia 2 de agosto, por ocasião do aniversário de dona Almina, quando estava acompanhado da esposa e dos cinco filhos.

Os últimos passos no Cariri
Nos últimos 60 dias, Eduardo Campos esteve na região por três vezes. No dia 31 de maio, o presidenciável participou da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, no município de Barbalha. Percorrer as ruas no cortejo do pau e antes participou da missa em Ação de Graças ao santo. O presidenciável cumpriu ainda agenda de visita a terra natal do avô, Miguel Arraes, no município de Araripe, e a tia avó no Crato.

No dia 18 de julho, acompanhado pela candidata a vice-presidenta, Marina Silva, o presidenciável desembarcou no Cariri para uma agenda que incluiu uma agenda de caminhada na tradicional Exposição Agropecuária do Crato, a Expocrato. Campos foi recepcionado pela candidatas ao governo do Estado, Eliane Novais, e ao Senado, Geovana Cartaxo, ambas do PSB-CE.

A última visita do presidenciável ao Cariri cearense aconteceu no dia 2 de agosto, quando veio participar no aniversário de 90 anos de dona Almina. Na ocasião, Eduardo Campos evitou falar com a imprensa por se tratar de agenda familiar. Campos desembarcou às 19h20min do dia 2, participou da festa de aniversário e embarcou por volta das 01h00min de volta a Pernambuco, onde residia.

Raízes com o Cariri
Eduardo Campos era neto de um caririense, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, nascido em Araripe. “Vir ao Cariri, para mim, sempre foi motivo de grande alegria. É sempre um momento para reencontrar minha família e amigos” dizia o Eduardo Campos. Sempre que podia o político visitava a tia avó, dona Almina Arraes, irmã do avô Miguel Arraes, que ainda hoje reside na cidade do Crato.

O prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Eduardo Campos era cidadão cratense; título concedido pela Câmara municipal em novembro de 2011.

Os prefeitos de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), e Barbalha Zé Leite, também, divulgaram nota de pesar onde lamentaram o acontecido. Campos se tornou cidadão juazeirense e Barbalhense em maio deste ano.

Madson Vagner

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis