Juazeiro do Norte (CE): Administração do Horto permuta espaço para publicidade da TIM

O Padre Cicero é o mais novo alvo de ações de publicidade da TIM. A operadora de telefonia móvel decidiu expor sua marca nos tablados localizados em frente à imagem do Padre, na Colina do Horto.

Essas plataformas são comumente usadas por romeiros e turistas para tirar fotos e guardar como lembrança da visita ao Horto. Trata-se de uma espécie de arquibancada que de acordo com o ângulo, as pessoas estendem os braços e aparentam tocarem a mão do “Padim”.

Em entrevista ao Site Miséria o administrador do Horto, Padre José Venturelli, afirmou que há cerca de um ano a TIM insistia para exibir sua marca naquele espaço. As tentativas se seguiram até que ele decidiu aceitar a proposta.

Padre Venturelli disse que a operadora de telefonia ofereceu melhorar o sinal da localidade e ofertar duas antenas rurais que ampliam o alcance do sinal. Apesar disso, o sacerdote disse continuar insatisfeito com o serviço e vai romper o contrato tão logo possa.

A propaganda não agradou aos romeiros que visitaram o Horto nesse sábado. Muitos reclamaram afirmando que não querem participar de propaganda nenhuma, apenas registrar o momento de devoção.

Outro questionamento ficou por conta do material colocado. Alguns turistas reclamaram da falta de segurança quando uma das chapas ficou pontiaguda podendo ocasionar cortes. Uma jovem chegou a prender o pé entre as frestas do tablado quando subiu no equipamento para posar para foto.

O fotógrafo Carlos Bezerra trabalha realizando esse tipo de registro e também se disse incomodado. Além de reclamar da nova estrutura dos tablados, ele relatou a diminuição do número de pessoas que aceitam seus préstimos por não admitirem “fazerem uso da fé das pessoas”.

Com informações de Adriano Duarte

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis