Mulher sofre tentativa de assalto durante entrevista à Globo


Os assaltos no centro do Rio de Janeiro são cada vez mais frequentes. Na quarta-feira (9), nossa equipe de reportagem, durante uma entrevista, flagrou a ação dos ladrões.

O cinegrafista Júnior Alves fez os flagrantes durante uma semana no centro da cidade. Do alto de um prédio, ele registrou os furtos que acontecem na altura da Central do Brasil.

Em segundos, um menor arranca o cordão de uma mulher e sai correndo. Ele passa entre os carros, e esconde o cordão na boca. Dessa vez, o alvo é uma mulher que atravessa a rua.

“Eu estudo na faculdade de Direito da UFRJ e a reclamação dos alunos é constante, da falta de segurança”, conta o estudante.Fabiano Luiz de Souza.

Os ladrões que nossa equipe flagrou não usam armas, mas muitos carregam pedras portuguesas. A polícia encontrou três dessas pedras com um menor e o levou para a delegacia.

Os assaltantes não se intimidaram nem mesmo com a presença da equipe da TV Globo. Quando o repórter Eduardo Tchao entrevistava uma senhora, que está com um cordão no pescoço, um bandido surge para tentar roubar o acessório. Por reflexo, o repórter chegou a correr atrás do ladrão, mas logo parou.

Segundos antes do assalto, um carro da Polícia Civil passa pelo local. O garoto arrebentou o cordão, só que não conseguiu levá-lo. Quando a polícia apareceu, o adolescente já tinha fugido. “Chegou a arranhar o meu pescoço. Eles são muito rápidos”, diz assustada a senhora depois da tentativa de roubo.

A Polícia Civil não quis gravar entrevista sobre essa série de assaltos, mas pediu às vítimas que registrem queixa na delegacia. Com isso, segundo os investigadores, vai ficar mais fácil identificar as quadrilhas que agem no centro do Rio.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis