Juazeiro do Norte (CE): Flanelinhas criam “Zona Azul” que divide opiniões no Centro

“Posso ajudar?!”. O motorista que trafega pela Rua São Pedro e adentra a Rua São Bernardo se depara com algo que lembra muito o Zona Azul, sistema de organização do estacionamento rotativo no centro de Juazeiro do Norte. Seria mais uma opção para o motorista, não fosse o fato de ser uma prática ilegal e até criminosa como lembra Jesualdo Duarte, diretor do Departamento Municipal de Trânsito:

“Isso aí eu não admito. Só quem pode cobrar (para estacionar) é o poder público ou quem for determinado por este. Isso é caso de polícia, nem de Demutran, porque é até crime. É exercício ilegal de profissão, porque flanelinha não é profissão”.

Organizados, alguns rapazes trajam jaqueta na cor azul e orientam os condutores a estacionar, fazendo uso de cones para demarcar o local.

“A gente sabe que é melhor ele fazer esse trabalho dele do que outra coisa errada. Mas a gente sabe também que existem outros meios de se ganhar a vida, não é mesmo? Mesmo que não seja algo tão danoso, não deixa de ser ilícito”, afirmou um vendedor.

“Pelo menos é organizado e não como em outros locais que só tem marginal que quando a gente não tem nada para dar, eles secam ou até furam o pneu”, ponderou um rapaz que diz sempre deixar sua motocicleta no local antes de seguir para o seu trabalho.

Jesualdo Duarte revela que essa prática já é conhecida no município e que o Demutran está atento, já tendo identificado em vários pontos e explica o que o órgão faz em seguida na busca de combater tal ação:

“Nós já detectamos essa prática em vários pontos da cidade e repassamos para os órgãos competentes para que tomem as devidas providências”.

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis