Assassinato de mulheres no Cariri é 40% maior em relação ao ano passado

A quantidade de mulheres assassinadas este ano na região do Cariri se manteve em uma na comparação dos últimos dois meses, segundo mostra um levantamento feito pelo Site Miséria. Entretanto, é superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos três primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, três mulheres foram mortas, em 2014 já são cinco até março.

Isso representa um crescimento da ordem de 40% na comparação de cada trimestre dos últimos dois anos. Pena que outras duas mulheres já tenham sido assassinadas neste mês de abril. Em janeiro, os homicídios ocorreram nos municípios de Juazeiro com dois e outro em Araripe, enquanto em março mais um aconteceu em Juazeiro. No mês passado, uma mulher foi assassinada em Porteiras.

O crime aconteceu no último dia 16 de março quando tombou morta Maria Nenê Franklino, de 50 anos, que residia no Sítio Cancela na zona rural daquele município. Ela foi assassinada a golpes de chibanca pelo seu próprio marido o agricultor Antônio Sebastião de Almeida, de 53 anos, o Bico de Arado. Ele fugiu, mas foi preso horas depois em um quarto nos fundos da casa.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis