Crato (CE): ‘Luiz da Gata’ é preso acusado de criar e comercializar aves silvestres

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da cidade de Juazeiro do Norte realizou mais uma prisão por crime ambiental na zona rural do Crato. Denúncias anônimas levaram os militares ao Sítio Palmeirinha, distrito de Santa Fé, onde um agricultor criava e comercializava inúmeros pássaros da fauna silvestre.

Luiz Costa da Silva, de 57 anos, conhecido popularmente como “Luiz da Gata” foi surpreendido na tarde desta terça-feira (08) pelos policiais no interior de sua casa, com sete aves, gaiolas e uma espingarda de fabricação artesanal, conhecido como “socadeira”.

De acordo com o Subtenente Edson, os pássaros das espécies “Jesus Meu Deus”; “Canário da terra”; “Azulão”; “Cancão” e “Gola” já estavam prontos para serem vendidos, além “de serem guardados em locais inapropriados e pequenos”. O cabo Edson e Soldado Ferreira também participaram da prisão.

Ainda conforme o Subtenente, a arma apreendida era utilizada para realizar “caçadas o que inclusive é ilegal”. Luiz da Gata foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e autuado em flagrante. A multa por cada pássaro é de R$ 500,00, além de pena de seis a 12 meses, caso condenado.

André Costa

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis