Plantão Infotech: Aplicativo do Facebook vai perder função de bate-papo

A rede social Facebook planeja remover o recurso de bate-papo de seu aplicativo para smartphones, segundo informa nesta quinta-feira o site especializado em tecnologia The Verge. A estratégia já começou a ser testada entre usuários que acessam o serviço na Europa e deve chegar aos mais de um bilhão de cadastrados nas próximas semanas. Não há informações relativas aos usuários brasileiros.

De acordo com o The Verge, o aplicativo oficial da rede vai manter o ícone de mensagens, mas ao clicar nele, o usuário será direcionado a outro app: o Facebook Messenger, recurso lançado pela companhia em 2011 especialmente para troca de mensagens instantâneas. A medida tem como objetivo deixar o aplicativo principal mais rápido e não se aplica a tablets, smartphones com sistema operacional Android de baixo custo ou Windows Phone.

Nos últimos meses, o Facebook tem criado uma série de estratégias agressivas para o universo móvel, para onde migram milhões e milhões de usuários. Em janeiro, a companhia informou que 945 milhões de pessoas se conectam ao serviço por meio de dispositivos móveis. Em fevereiro, a rede adquiriu o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por 19 bilhões de dólares.

Fonte: Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis