Lavras da Mangabeira (CE): Bando torna PMs reféns, rouba suas armas e destrói agência do Banco do Brasil

A ação ousada de uma quadrilha formada por cerca de 10 homens, resultou na destruição do setor de caixas e conseqüente assalto contra a agência do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira após tornar reféns dois civis e três PMs levando o armamento destes. O crime aconteceu por volta das duas horas da madrugada desta sexta-feira e começou a ser executado ainda na rodovia federal que dá acesso ao município. Os Cabos Barros e Germano e o Soldado Maciel formavam uma barreira por designação do Comando da PM no Ceará e foram rendidos na estrada.

À altura do posto de combustíveis Bela Vista, que funciona às margens da BR-230 (Bairro Além Rio), eles foram surpreendidos por cerca de 10 homens usando roupas escuras, balaclavas e empunhando armas de grosso calibre tipo fuzis e escopetas. O bando se aproximou dos PMs em uma camionete L-200 Triton de cor prata e os renderam tomando três pistolas calibre .40 com respectivos carregadores tendo cerca de 80 munições além de um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos um fuzil mosquetão calibre 7.62 e 30 cartuchos.

Com a atitude ficou fácil tornar os policiais como reféns a exemplo do frentista e o vigilante do posto de combustíveis que presenciaram a ação. Depois, os acusados seguiram direto para a agência do Banco do Brasil que funciona na Praça da Matriz no centro da cidade quando dinamitaram os caixas eletrônicos e roubaram o dinheiro ali contido. A explosão danificou a estrutura física da agencia e os assaltantes ainda furaram os quatro pneus e destruíram a viatura da polícia, além de danificarem o rádio HT para evitar comunicação dos militares.

Nenhum dos reféns saiu ferido e foram deixados no local do crime quando o grupo partiu em alta velocidade pela rodovia Padre Cícero na direção dos municípios de Várzea Alegre e Granjeiro. Pouco depois, a polícia da área foi mobilizada e o Capitão Oliveira, do Batalhão de Iguatu, ainda localizou a camionete usada no assalto completamente incendiada entre os municípios de Lavras da Mangabeira e Granjeiro.

História
A destruição do setor de caixas do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira não é algo inédito. No dia 29 de outubro de 2010, coincidentemente numa madrugada de sexta-feira, cerca de 10 homens fortemente armados dinamitaram o estabelecimento. No momento da explosão, duas pessoas foram usadas como escudo humano enquanto parte da quadrilha detonava os caixas eletrônicos. Por conta da eleição municipal, havia reforço no destacamento de Lavras quando PMs estiveram no local e trocaram tiros com os acusados que conseguiram fugir em dois veículos na direção da Paraíba.

Demontier Tenório

Foto: Paulo Sérgio

Fonte: Miséria



AddThis