Esporte: Barbalha reinaugura estádio Inaldão vencendo o Crato e a um empate da liderança

Na reabertura do estádio Lirio Callou “O Inaldão” após quatro anos sem jogo profissional, o Barbalha bateu o Crato com gol de Janeudo na metade do segundo tempo, diante de 1.372 torcedores. Com o resultado a Raposa barbalhense empatou com o Icasa com nove pontos e perde apenas no saldo de gols.

Contra o Guarani, em casa, no domingo, o Tricolor precisa apenas de um empate para terminar a fase de Grupos na primeira posição do Grupo A3. Por sua vez, o Azulão da Princesa encerra sua participação com a pior campanha, somando apenas um ponto de um empate com o Guarani na estreia.

Com um bom numero de torcedores, o time da casa começou a partida com tudo. Aos cinco minutos o Barbalha chegou pela primeira vez com maior perigo após cobrança de falta de Lamar para a área que a defesa alvi-anil afastou. O Crato respondeu em chute de Maninho de fora da área, em que a bola seguiu pela linha de fundo. A partida seguiu sendo disputada com intensidade, mas pouca criatividade por parte dos dois times.

Lamar, aos 30 minutos, protagonizou a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. Marcus Vinícius cruzou na medida para Juranilson cabecear firme e acertar o travessão. No rebote, Lamar tentou de bicicleta para assustar o goleiro cratense. O meia ainda apareceria mais duas vezes na reta final da primeira etapa, porém parou em defesas do goleiro Deco.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Crato passou a se precaver mais e buscar os contra ataques para sair em vantagem. Com 17 minutos a Raposa chegou a marcar, mas o assistente enxergou a condição irregular no ataque e anulou o gol. Três minutos depois Marcus Vinícius cobrou falta para a área e Janeudo cabeceou para abrir o placar.

O Tricolor seguiu pressionando e quase ampliou em chute de Janeudo de fora da área para grande intervenção de Deco, espalmando para escanteio. Com um time inexperiente formado por jovens promessas, o Azulão conseguiu suportar a pressão dos anfitriões e o duelo terminou em 1x0.

FICHA TÉCNICA
BARBALHA 1X0 CRATO

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes (Grupo A3)
DATA/HORÁRIO – 3 de Outubro de 2013 (Quinta-feira), às 20h00min
LOCAL – Estádio Lyrio Callou (Inaldão), em Barbalha (CE)
ÁRBITRO – Marcos Guedes
ASSISTENTES – Marcos Barbosa e Ernanes Alves
PÚBLICO – 1.322 pagantes (50 não pagantes)
RENDA – R$ 5.019,00
GOLS – Janeudo (BAR) 20’/2ºT

BARBALHA
Lê; Marcus Vinícius, Netinho, Regineldo e Rodrigo; Josivan Pitbull, Serginho, Leilson (Carlinhos 29’/2ºT) e Lamar (Romário 16’/2ºT); Janeudo (Edson Cariús 41’/2ºT) e Juranilson. Técnico: Washington Luiz

CRATO
Deco; Luan, Wendel, Jairo e Sabrino; Maninho, Rafael (Jamir 25’/2ºT), Túlio e Paulinho Bala (Essinho 36’/2ºT); Obina e Abel Marinho (Adriano 42’/ºT). Técnico: Pabllo Wendel

Robson Roque

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis