Juazeiro do Norte (CE): Greve dos bancários gera prejuízos

A paralisação dos bancários neste município tem ocasionado diversos prejuízos à população. Pagamentos de contas, impostos e tributos somente em postos credenciados ou, ainda, nas Casas Lotéricas, com valor de até R$ 700 reais. Também há dificuldade na realização de saques e depósitos em terminais de auto-atendimento. Na maioria dos caixas eletrônicos esses serviços não estão disponíveis.

“A maioria dos caixas eletrônicos não estão funcionando. Eu tive que vir a agência três vezes pra conseguir fazer um saque de duzentos reais”, afirma a universitária Ângela Figueiredo Dias. Indignada com a situação, a estudante diz que atrasou o pagamento da prestação do veículo financiado por causa da paralisação dos bancários. “A prestação venceu na semana passada. Vou ter que arcar com os juros por causa da greve”, lamenta.

O comércio também contabiliza perdas. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), Michel Araújo, “as vendas para o Dia das Crianças já estão prejudicadas”. O representante classista afirma que já há lojistas com dificuldades em ter dinheiro em caixa até mesmo para realização de “giro”. “Não tem dinheiro em lugar nenhum. O fluxo de pessoas circulando no comércio de Juazeiro caiu consideravelmente. Isso prejudica, e muito, o volume de vendas neste período”, avalia.

Michel Araújo também destaca a falta de condições para realização de depósitos nos terminais eletrônicos. “Nem isso está sendo possível. Há grande quantidade de cheques nas lojas sem que haja condição de serem depositados”, informa.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis