UFC: Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White falam sobre a revanche no dia 28 de dezembro

A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está marcada para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Para promover o combate, os lutadores estiveram na manhã deste domingo nos estúdios do Esporte Espetacular ao lado do presidente do UFC, Dana White, e voltaram a se encarar, mas desta vez, colocaram a mão na boca para evitar uma nova cena como a que causou polêmica recentemente. Antes do gesto, Anderson se defendeu sobre o tal beijo.

- Não foi beijo não, ele não deu um passo para trás e eu também não, então nossos rostos colaram - contou Spider, que vai tentar retomar o cinturão após o primeiro revés da carreira na organização, no UFC 162, em julho, diante do americano.

Para a esperada revanche, Spider disse que não mudará seu estilo e que já sabe onde não pode errar.

- A única coisa que eu conversei com meus treinadores foi ter ficado com as pernas paralelas durante a luta, foi uma coisa que eu errei. Esse foi o único erro que a gente cometeu durante a luta - falou.

Perguntado sobre a relação com o lutador americano fora do UFC, Anderson garantiu que eles se dão bem. O brasileiro também deu méritos ao atual campeão.


- Claro que existe. Eu o respeito muito. O Chris é um atleta como eu. Ele buscou o sonho dele, e ele realizou o sonho. Não tem razão para ter inimizade. Todos os atletas que estão no UFC são bons, o Chris não lutou pelo cinturão à toa. Se ele lutou, é porque ele está credenciado para ter o cinturão. Se ele ganhou do campeão, é porque, obviamente, ele foi melhor que o campeão. Não existe sorte. Existe o melhor treinado, o melhor concentrado.

Weidman, por sua vez, revelou que espera uma luta muito parecida com a que o tornou campeão.

- A forma como ele luta, nós estávamos esperando. Nós tínhamos pessoas fazendo isso comigo, e quando ele começou a fazer, aquilo me deixou balançado. Teve um momento em que eu fiquei muito irritado e eu queria muito acertá-lo - lembrou o campeão dos médios, acrescentando que Spider não tem ponto fraco.

- Ele é muito bom em todos os aspectos, é por isso que ele foi campeão por tanto tempo. Eu não posso me preocupar com o que ele está pensando. Tem haver comigo, com minha personalidade. Tenho que me pressionar, ir adiante, pensar em mim, não no que ele está pensando.

Através de uma enquete realizada pelo site do programa, que recebeu mais de 21 mil votos, Anderson Silva foi eleito favorito para a luta com 61,6% da preferência dos internautas. Enquanto 38,4% acreditam em uma segunda vitória do americano.

- Fico feliz de saber que os brasileiros ainda acreditam em mim. Eu vou tentar dar o meu melhor. Vou tentar trazer o cinturão de novo para o Brasil -  disse Anderson.

Fonte: Globoesporte.com



AddThis