F-1: Barrichello pode disputar GP Brasil pela Sauber, afirma jornal

Rubens Barrichello pode disputar a edição 2013 do GP do Brasil pela Sauber, segundo informação publicada neste sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

De acordo com a publicação, o veterano não descartou a possibilidade de retornar à F1 no ano que vem. A volta em Interlagos já teria, segundo o periódico, inclusive o aval do diretor da FOM (Formula One Management), Bernie Ecclestone, numa tentativa de promover a corrida.

O jornal não especifica o piloto que deixaria a equipe de Hinwil para dar lugar a Rubens. Hoje, a Sauber alinha o carro #11 para Nico Hulkenberg e o #12 para o novato Esteban Gutiérrez.

O retorno de Barrichello à F1 vem sendo cogitado desde a última sexta-feira, quando a revista alemã “Auto Motor und Sport” publicou a possibilidade do veterano disputar a temporada de 2014, com a garantia de um patrocínio de 10 milhões de euros. “Só teria que treinar meu pescoço. Então já poderia entrar amanhã”, disse o ex-piloto de Ferrari e Williams, em entrevista à publicação.

Barrichello, 41, é o piloto com maior número de GPs disputados na F1 – 322. Estreando na categoria máxima em 1993, defendeu seis equipes – Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams – e obteve 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios. O paulista deixou o esporte no fim de 2011, quando foi dispensado pela Williams para dar lugar ao conterrâneo Bruno Senna.

Fonte: UOL



AddThis