Crato (CE): Urca promove a I Jornada de Museologia do Cariri

A Universidade Regional do Cariri (Urca) promove na próxima segunda-feira (7), a I Jornada de Museologia do Cariri. A abertura do evento acontece às 08 horas, no auditório do Geopark Araripe.

A programação se estende até as 17h30min, com a oficina sobre ‘Museologia e Museus: os desafios da gestão museológica’, com a professora Maria Manuelina Duarte Cândido. Às 14 horas, acontece a mesa redonda sobre ‘Patrimônio Museológico da Região do Cariri: Desafios e Possibilidades’, com coordenação do Professor Alexandre Gomes, tendo como debatedora a docente Manuelina Duarte.

Durante o evento também acontece o lançamento do livro Gestão de Museus: Um desafio Contemporâneo: Diagnóstico Museológico e Planejamento, da Professora doutora da Universidade de Goiás (UFG), Maria Manuelina Duarte Cândido.

Estarão presentes também a Professora Adriana Botelho, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), onde ela abordará e Implementação do Curso de Museologia na UFCA; do Diretor do Museu Histórico do município e Coordenador de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura da cidade Ricky Seabra.

Ele destaca os Desafios da Gestão Municipal de Cultura da cidade, na área museológica.O Professor Alexandre Gomes, da Rede Cearense de Museus Comunitários (RCMC) e URCA, abordará o tema Patrimônio, Memória e Diversidade Cultural: os desafios dos museus comunitários no Ceará.

Serviço:
I Jornada de Museologia do Cariri
Data: 07 de outubro de 2013(segunda-feira)
Horário:8h às 17h30 min
Local: Auditório do Geopark Araripe
Rua Carolina Sucupira, S/N

Fonte: G1



AddThis