Crato (CE): Policlínica deverá ser entregue em fevereiro de 2014

O Crato terá mais benefícios para a saúde do Município ainda no primeiro semestre do próximo ano, com a entrega da Policlínica Regional, que está sendo construída no bairro Mirandão, em área estratégica para atender a população que necessita dos serviços públicos de saúde.

Segundo o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, a entrega do equipamento deverá acontecer ainda em fevereiro de 2014. A obra do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, é uma parceria com o Governo Municipal, que no mês de março deste ano esteve com técnicos visitando o terreno doado pela prefeitura para a construção do equipamento.

Além da Policlínica e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), o município deverá receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 24 horas. Segundo o prefeito, uma das suas prioridades na administração é poder proporcionar uma saúde de melhor qualidade, com postos em condições de melhor infraestrutura de atendimento.

Conforme Ronaldo, o salto de qualidade na saúde só poderá ser dado com a melhoria salarial dos profissionais e, em segundo lugar, capacitando os servidores. Por último, a conquista de projetos para melhorias dos PSFs. Ele disse, ainda, que onde tiver um aparelho quebrado e uma pessoa sem atendimento médico ou falta de medicamento, será realizada uma força tarefa do Município, no intuito de atender da melhor maneira possível, melhorando a qualidade de vida da população. “Vamos zelar pela vida e saúde dos nossos munícipes”, frisou.

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis