O brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira que não correrá mais pela Ferrari em 2014. Por uma mensagem em sua conta no Twitter, o piloto agradeceu a trajetória pela escuderia e avisou que quer "achar uma equipe" que o permita ser competitivo na próxima temporada.
“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014. Gostaria de agradecer pela amizade, (pelas) vitórias e (por) um lindo momento com a Ferrari”, disse o brasileiro, que agradeceu também “a ajuda da minha esposa (Rafaela), da minha família e de todos os meus fãs”, além de “toda a ajuda dos meus patrocinadores”.
“Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora, quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato, que é o meu sonho”, completou.
Ao fim do ano, Felipe Massa terá completado oito temporadas como titular da Ferrari (2006 a 2013), além de ter trabalhado no time como piloto de testes em um ano anterior (2003). Serão 141 corridas disputadas, contabilizando 137 até aqui.
Nas principais campanhas como ferrarista, Massa foi o terceiro colocado em 2006 e o vice-campeão em 2008, perdendo o título na última corrida da temporada, no Brasil, para Lewis Hamilton. Neste intervalo, conquistou as 11 vitórias de sua carreira, todas pela escuderia vermelha.
Em compensação, em 2009, viveu o momento mais dramático da carreira ao ser atingido por uma peça que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Hungria. Lesionado, ficou fora de toda a temporada, conquistando apenas oito pódios nos quatro anos seguintes - em nenhum deles ocupou o primeiro lugar.
Desta forma, abre-se a porta para a possível contratação do finlandês Kimi Raikkonen, que pode ser anunciada nesta quarta-feira. Atualmente na Lotus, Raikkonen foi campeão da categoria em 2007 pela própria Ferrari e é o nome mais cotado para assumir a vaga ao lado de Fernando Alonso. Nico Hulkenberg (Sauber), Paul di Resta (Force India) e Jules Bianchi (Marussia) também são cotados.
Para Felipe Massa, a Lotus é a opção mais provável, justamente na vaga desta de Kimi Raikkonen. A Sauber, menos competitiva, é uma possibilidade secundária.
Fonte: Terra