Crato (CE): Distrito industrial vai receber 22 empresas do setor calçadista

Apresentado o projeto de instalação das empresas do setor calçadista no Distrito Industrial do Crato, na área situada próximo à Vila São Bento, durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a presença do Secretário da pasta, Venâncio Saraiva, o gerente do Banco do Nordeste, agência Crato, Albery Viana, e empresários. A previsão é que sejam instaladas no local 22 empresas do setor.

O Secretário disse, durante a reunião, que o projeto de desenvolvimento turístico do será implantado, em parceria com as demais prefeituras da região, promovendo o turismo religioso e o ecoturismo. Ele destacou o emprenho do Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, para que as empresas se instalem na cidade e com isso promovam a geração de emprego, renda e conseqüente desenvolvimento da cidade.

Um mapa detalhado da área do distrito foi apresentado aos empresários, além de ser feita uma abordagem sobre os documentos necessários para que possam se instalar no local, além de disponibilizar os técnicos da Secretaria para orientá-los.

O gerente do BNB, Albery Viana, disse que o banco tem projetos destinados a esse tipo de empreendimento, no intuito de disponibilizar recursos para implantação de novas empresas. O distrito será instalado nas proximidades da Vila São Bento e conta com 140 hectares, onde a prefeitura já está tomando todas as providências para a desapropriação dos terrenos, além de fornecer infraestrutura, saneamento, iluminação, pavimentação e asfaltamento, com ligação entre as cidade de Crato e Juazeiro do Norte. Em breve será agendada pela secretaria uma visita dos empresários ao local.

Informações:
Centro Administrativo do Crato 
Rua 07 de Setembro, 150
Bairro: São Miguel
Telefone: 3586. 8003
E-mail: sdecrato@gmail.com

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis