Crato (CE): Catedral é pichada em protesto contra bispo

As portas da Catedral do Crato, na região do Cariri, amanheceram pichadas nessa quinta-feira, 12. Uma das frases dizia “vende-se corruptos”, em clara alusão ao fato do bispo da Diocese da cidade, dom Fernando Panico, estar sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Publico por estelionato, como foi noticiado na edição de ontem do Aqui CE.

O religioso teria vendido imóveis alugados, pertencentes à Igreja, para agiotas. De acordo com a denúncia feita pelos inquilinos, dom Panico transferiu as 65 casas em cartório para pagar dívidas e, mesmo assim, continuou cobrando e recebendo pelos aluguéis.

A delegada Lorna Aguiar, responsável pelo caso, já ouviu dez inquilinos e espera que os demais prejudicados compareçam espontaneamente para prestar depoimento e, caso não apareçam, serão intimados. O bispo também deve ser convocado para prestar esclarecimentos.

Pelo segundo dia consecutivo, nossos correspondentes do Cariri tentaram falar com dom Fernando Panico ou com algum representante da diocese, mas não conseguiram êxito.

Em agosto, quando a denúncia surgiu, a Igreja publicou uma nota em que reconhecia a transferência de alguns imóveis, mas que, na verdade, teria sido um “equívoco” já corrigido. A nota dizia ainda que todas as escrituras foram revogadas e que os imóveis voltaram ao patrimônio da diocese.

O comunicado foi assinado pelo próprio dom Fernando Panico e por outros padres e diáconos da Diocese do Crato.

Foto: Wilson Bernardo

Fonte: Aqui CE 



AddThis