Crato (CE): Secretaria de Ação Social realiza capacitação para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou nos dias 5 e 6 de setembro, no auditório da Secretaria de Educação uma  capacitação para  instrutores do serviço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com foco no serviço de convivência e no fortalecimento de vínculos. A coordenação do PETI, juntamente com a secretaria complementou a capacitação com uma abordagem sobre o serviço da assistência e responsabilidades dos instrutores como orientadores.

A qualificação de instrutores do serviço requer formação pedagógica que permita o desenvolvimento das atividades de forma dinâmica, educativa e de interação com as famílias. A capacitação visou  atender o fortalecimento das dinâmicas e das atividades dos instrutores em áreas como projeto de leitura, recreação, saúde, sociedade e artes. Ao final da formação foi elaborado um plano de aula para ser utilizado no serviço do PETI.

Na ocasião, Elisângela Rodrigues, titular da Secretaria de Assistência Social ressaltou que  trabalho desenvolvido pelo PETI é de extrema importância, e que a secretaria está trabalhando para acabar com  o número de crianças inscritas no programa. “Precisamos redesenhar essa realidade na perspectiva de fazer com que a criança saia dessa exploração, para que possa ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis