Barbalha (CE): Comunidades rurais são beneficiadas com o Programa Água para Todos

Foi autorizada por meio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, e o Ministério da Integração Nacional, atendimento de Sistema de Abastecimento d’água, no valor de R$ 283.582,82 (duzentos e oitenta e três mil, quinhentos e oitenta e dois reais e oitenta e dois centavos), por meio do Programa Água para Todos, beneficiando 62 famílias das comunidades Betânia e Catolé.

Moradores das comunidades Monte Castelo, Coité e Maceno também foram beneficiadas no valor de R$ 189.553,58 (cento e oitenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e três reais e cinquenta e oito centavos), beneficiando 35 famílias.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, não tem medido esforços para proporcionar uma vida melhor para aqueles que residem nas comunidades rurais de Barbalha. E esse programa vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses moradores, já que a falta d’água, ou a escassez dela, não será mais um problema naquelas comunidades.

Saiba mais
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis