Dilma descarta volta de Lula à Presidência da República

Lula está fora da disputa, Dilma Rousseff será candidata a reeleição em 2014. A petista descarta a volta de Lula ao Planalto, afirmando que ele “não vai voltar porque ele nunca saiu". Os rumores a respeito de que Dilma cederia a disputa à presidência para que Lula se candidatasse novamente, foram desmentidos nesse final de semana pela presidente em entrevista a Folha de São Paulo. Na ocasião, a petista afirmou que apesar da pressão pública e dos aliados, não haverá corte nos ministérios.

Sobre a permanência do ministro Guido Mantega ao Ministério da Fazenda, Dilma disse que ele permanecerá onde sempre esteve. Sobre as dificuldades econômicas que o país está atravessando, a presidente assegurou que o governo não está passando por dificuldades e garantiu cumprir a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo.

Já a oposição do PT, considera que Dilma demonstra fragilidade ao admitir que ainda conta com a ajuda do ex-presidente Lula. Em relação ao corte no número de ministérios, opção descartada pela presidente, o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) considera que a petista anunciou ao país que “o governo não fará esforço nenhum para diminuir sua estrutura e, com isso, reduzir os gastos”.

Fonte: Ceará News 7



AddThis