Acusado de crimes de pistolagem e de matar casal em Crato foi preso em Juazeiro

Um homem de 32 anos foi preso por força da mandado judicial ao meio-dia e meia desta quinta-feira em sua residência na Rua Luiz Freitas, 700 (Jardim Gonzaga) em Juazeiro do Norte sob a acusação da prática de crimes de pistolagem. Francisco Felismino de Sousa trabalhou na Guarda Municipal de Crato e vinha desempenhando a atividade de cobrador para uma empresa após ser afastado do serviço público já por conta de suspeitas do envolvimento deste no submundo do crime. Com ele, um revólver calibre 38 tendo três cartuchos intactos

Na Delegacia de Crato, ele terminou confessando o que a polícia já suspeitava: a execução de um casal na madrugada do último dia 19 de julho por trás do Posto Galeão entre os bairros Independência e Batateiras daquele município. Ele disse ter agido na companhia de um sobrinho que é menor de idade e não foi localizado pelos militares do Serviço de Inteligência de Crato e da Força Tática de Apoio (FTA) de Juazeiro que prenderam Felismino o qual já respondia por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaças e homicídios.

O próprio Capitão Luciano Rodrigues, Comandante da Companhia de Crato, se surpreendeu com a frieza do acusado que já vinha sendo investigado pela prática de crimes de pistolagem. Como disse, uma atividade que o casal morto tinha conhecimento e, por isso, se tornou queima de arquivo por estar “falando demais”, segundo revelou o homem preso em conversa com os policiais. Uma irmã da vítima conhecia Felismino de quem sua família era amiga e disse jamais ter imaginado que o autor fora ele.

A jovem Kássia Cristina Cavalcante Bezerra de Menezes, de 23, e Davi da Silva Frutuoso, de 21 anos, foram vistos ingerindo bebidas alcoólicas no bar que funciona no posto de combustíveis. O acusado chegou em uma moto com o seu sobrinho e o quarteto passou a beber junto. Ela foi atraída para um terreno por trás do estabelecimento quando Davi ouviu um estampido de arma de fogo e tentou fugir, sendo igualmente assassinado após perseguição.

Demontier Tenório

Fotos: Chinês/Arquivo/Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis