Apresentadora Regina Casé realiza filmagens na área do Geopark Araripe

A apresentadora e atriz Regina Casé encontra-se no Cariri, desde a última segunda-feira. Na região, realiza filmagens para o programa transmitido pelo Canal Futura, Um Pé de Quê? Em destaque a vegetação da Chapada do Araripe, a cultura do Cariri e os seus costumes. Desde a semana passada, que a produção do programa já se encontrava na região, realizando levantamentos de campo para as filmagens. O Geopark Araripe está sendo enfocado no programa, com as suas particularidades.

Regina Casé esteve no Serrano Atlético Cratense, em Crato, e também em Nova Olinda, onde realizou filmagens no espaço Espedito Seleiro, além da Fundação Casa Grande. Os fósseis da Bacia Sedimentar do Araripe foram destaque nas filmagens na área da Floresta Petrificada, na cidade de Missão Velha.

No programa estarão sendo exibidas algumas árvores como a Janaguba, com a extração do famoso leite em que se atribui poderes curativos, além da Umburana, árvores utilizadas pelos artesãos da madeira, entre outras. Outro aspecto está relacionado aos grandes centros de visitação da região, que também deverão ser exibidos no Programa, a exemplo do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, entre outros locais turísticos da região.

A área da Floresta Petrificada, no Geossítio em Missão Velha, será uma de suas últimas filmagens no Cariri. Além desses aspectos simbólicos, deverá ser abordada também a fauna da região, com o soldadinho-do-araripe e o seu habitat, que depende dos mananciais hídricos e mata preservada para sobreviver.

O programa
A abordagem parte de aspectos botânicos, como origens, características físicas, épocas de floração e vai buscar passagens em que elas pontuaram a história do Brasil ou da vida de pessoas comuns. Regina aparece em praças, parques, matas e florestas dos quatro cantos do país, revelando a natureza de forma curiosa. Um Pé de Quê vai ao ar no Canal Futura todos os dias.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis