Deputado Ely Aguiar fala sobre reportagem publicada no Blog Cariri

Sobre a matéria Ely Aguiar chama manifestantes de 'bandidos' e diz sentir saudade da ditadura publicada no   site do jornal Diário do Nordeste e republicada no Blog Cariri, o deputado Ely Aguiar nos enviou o seguinte esclarecimento:

"Quero esclarecer acerca de “uma manchete maldosa e mal intencionada”, do Jornal Diário do Nordeste, que estampou: “Deputado Ely Aguiar chama manifestantes de bandidos". 

Na realidade, fiz um pronunciamento onde condenei e condeno, veementemente, os atos de vandalismos. 

As manifestações não são para isso! Chamei e chamo de bandidos àqueles que se infiltram em movimentos democráticos e vão às ruas depredar, incendiar e saquear.

São meliantes mesmos, foi para esse tipo de gente que coloquei minha revolta e meu repúdio. A democracia, em nenhum estágio permite isso. 

Pessoas do povo tiveram lojas incendiadas e saqueadas. O "Filho duma égua do jornalista mal intencionado tentou desvirtuar a minha fala. 

Sou sim favorável as manifestações, são justas. Inadmissível é saquear uma loja de uma pobre senhora, que passou a vida inteira querendo ter seu próprio negócio. 

Quem vai pagar o prejuízo? 

Eu sou Ely Aguiar e vou continuar chamando de bandido quem, em meio a uma manifestação, que tem objetivos comuns, acabar com o ganho pão das pessoas, sejam pobres ou ricos. 

SÃO BANDIDOS MESMOS!

Com relação a ditadura falei que se fosse no tempo da Ditadura os caras que estavam saqueando e incendiando iam entrar no pau..Uma senhora de joelhos e eles levando, os vândalos, levando tudo. Uma revenda de caso foi incendiada, prejuízo de 4 milhões, o dono foi a falência. Em Fortaleza o Posto da Gasolina de uma viúva foi todo saqueado. Eu disse, na Ditadura o pau tinha cantado, pois isso é TERRORISMO.. A manifestação do povo é para buscar melhores dias e não para tocar fogo no comércio dos outros, que também são vitimas do sistema...É prá meter a sola mesmo em que faz saques..."



AddThis